quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Menina de 10 anos é atacada por dois pit bulls em bairro de Campo Grande (Postado por Erick Oliveira)

Uma menina de dez anos foi atacada por dois cachorros pit bulls no fim da tarde de quarta-feira (21), no Jardim Panamá, região noroeste de Campo Grande. A vítima levou 12 pontos na perna por conta das mordidas.
A criança contou que foi atacada enquanto passeava pela rua com os seus dois cachorros, um coker e um poodle. Os pit bulls teriam avançado nos outros dois cães e, depois, morderam a vítima.
"Na hora em que pegaram o meu cachorro, eu comecei a gritar, o outro pit bull queria pegar a minha cadela; eu peguei a coleira do meu cachorro e comecei a atacar os dois. Quando eu virei as costas, um dos pit bulls veio por trás, deu duas mordidas e não largou", relata a garota.
A menina foi socorrida por moradores que conseguiram apartar a briga entre os cães. O poodle e o cocker tiveram apenas ferimentos leves. O pai da criança, que trabalha em um estabelecimento comercial no bairro, relatou que chegou a ouvir os gritos de socorro da filha.
"A gente correu lá, dando pedrada e tijolada, mas nada dele largar [a perna da menina]. Juntou os vizinhos para ajudar, mas ele não largava da perna dela", afirma o pai.
Segundo moradores do bairro, os pit bulls moram em uma casa que está em construção e teriam sido soltos pelos pedreiros que trabalham na obra. Os cães estão desaparecidos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a menina levada para o hospital, sendo liberada após ser medicada. O caso não foi registrado na Polícia Civil.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Passageiro morre após ser atingido por peça de carreta em MS, diz polícia (Postado por Erick Oliveira)

Um passageiro de um carro morreu após ser atingido por uma peça de carreta na noite desta segunda-feira (12), na BR-163, em Naviraí, distante 359 quilômetros de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, o homem de 43 anos estava no banco dianteiro quando foi atingido na cabeça pelo objeto.
O condutor de 38 anos relatou à polícia que escutou um barulho quando o carro cruzou com uma carreta na rodovia. A peça da carreta atingiu o capô e, depois de atravessar o para-brisa do veículo, a cabeça da vítima, saindo pelo vidro traseiro. De acordo com a Polícia Civil, o objeto não foi encontrado.
O motorista levou o cunhado ferido até o hospital de Naviraí. De lá, a vítima foi transferida para o Hospital da Vida, em Dourados, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Dourados e será transladado para Cascavel (PR), cidade onde moram familiares da vítima. Por enquanto, o carro está no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Naviraí.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Em MS, mulher se diz apaixonada por Fiat 147 e já tem cinco na coleção (Postado por Erick Oliveira)

A técnica em enfermagem Adriana Sorensen, 27 anos, coleciona automóveis antigos há cinco anos em Dourados, cidade a 220 quilômetros de Campo Grande. Mas um modelo recebe carinho especial: o Fiat 147. Já são cinco unidades, todas personalizadas.

Tem carro antigo? Envie foto ao VC no G1

A paixão pelo compacto começou na adolescência. "Desde os 14, 15 anos eu tinha vontade de ter um Fiat 147. Depois que conheci meu atual esposo, contei a ele sobre meu desejo, e um dia ele me surpreendeu com um carro branco", conta Adriana. Os carros eram sempre dados como presente surpresa pelo marido em ocasiões especiais, como dia dos namorados ou aniversários.

Os automóveis da fábricante italiana foram transformados ao gosto da colecionadora. "Cada um tem uma buzina diferente e uma cor na lataria. Tem vermelho (1985), amarelo (1981), rosa (1984), laranja (1981) e branco (1985). Meu marido até me apelidou de 'Aparecida' por causa das cores", conta Adriana. "Também colocamos banco de couro, sensor de estacionamento, som automotivo", relata a técnica em enfermagem. Cada personalização sai em média por R$ 10 mil.

Para acomodar os veículos, que já chegam a sete (há ainda um Fusca rosa ano 1975 e um Ford 29), foi preciso adquirir um terreno ao lado da casa onde mora com o esposo. Ela diz que usa os carros populares no dia a dia, para ir ao trabalho e à faculdade, mas os passeios nos fins de semana são reservados ao Ford 29. "Todo mundo fica querendo olhar e tirar foto".


Adriana diz que não pensa em ter uma versão específica de Fiat 147, mas questionada se pretende expandir a coleção, mostra não resistir à tentação. "Na semana passada quase comprei mais um, que estava batido. É de paixão que eu coleciono".

O 147 foi o primeiro modelo produzido no Brasil pela Fiat, que instalou-se em Minas Gerais em 1976. Seu concorrente direto era o Fusca, da Volkswagen. O modelo foi fabricado no país até 1987.