Liziane Berrocal
No dia do “Consumo Consciente” o episódio em que o governador reeleito André Puccinelli, do PMDB, falou em público que “estupraria” o ex-ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc foi relembrado por ele na rede de microblog Twitter. Em conversa com internautas sobre a questão das sacolas plásticas, o ex-ministrou lembrou: “Puccinelli é o truculento que queria me estuprar por eu ter impedido a expansão da cana no Pantanal; e é aliado do Serra”, disse ele.
A resposta foi em relação a um comentário onde um dos internautas falava que o governador André Puccinelli também vetou o projeto das sacolas plásticas em Mato Grosso do Sul. O projeto apresentado pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT) regulamentava a distribuição das sacolinhas nos supermercados.
Na ocasião, Minc se posicionava contra o plantio de cana no Pantanal e foi ofendido por Puccinelli que se referiu a ele de forma pejorativa “ é veado e fuma maconha”.
O episódio aconteceu durante um comentário sobra a Meia-Maratona Internacional do Pantanal, e no final da declaração sobre uma possível vinda de Minc Puccinelli falou: "Eu o alcançaria e estupraria em praça pública", disse.
O governador discordava do Zoneamento Agroecológico da Cana, de autoria de Minc, que vetava o uso da Bacia do Alto Paraguai (BAP) para usinas e lavouras de cana.
Consumo consciente
O dia 15 de outubro é a data escolhida pelo Ministério do Meio Ambiente para celebrar o Dia do Consumo Consciente. A “comemoração” tem como objetivo desafiar as pessoas a passar um dia sem usar sacolas plásticas.
Na Capital, um projeto com o nome “Dia 100 Sacola” já recolheu cerca de 70 quilômetros de sacolas plásticas e distribuiu 3.650 sacolas de reutilizáveis na Praça Ary Coelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário